O COMEÇO

Comer é um dos prazeres da vida. É verdade!

Para quem está tentando emagrecer, o começo é sempre difícil. Inicialmente me coloquei como se estivesse num grupo de Alcóolicos Anônimos, só que aqui a história começa pelos olhos, pela comida, pelos doces e todos os dias, para quem está tentando se afastar das "delícias da boa mesa", pelo pecado da gula. Todos os dias, digo para mim:

- Preciso fechar os olhos para não ver o pote de sorvete no frezzer, e tapar meus tímpanos para que não escute a voz de alguma guloseima tentadora me chamando.

Com isso, procuro me afastar da cozinha e vou fazer outra, como arrumar minha sala, meu quarto, o quarto de minha filha cheio de brinquedos espalhados. Quando estou no meu quarto, ainda não criei coragem para mexer no meu armário. Pois é ... o armário na verdade é o meu esconderijo. Lá dentro tem um monte de roupas, fotografias que ainda não tive coragem de encarar depois de muito tempo. Reflete minha bagunça interna. Mas eu vou conseguir. Vou chegar lá.
Essa semana foi muito corrida e ao mesmo tempo de progresso. Fui a um aniversário com minha filha de uma coleguinha dela. Enfrentei o Shooping para comprar uma lembrança para a aniversariante e, como não tiunha almoçado em  casa, resolvi comer Sushi com um copo de água. Me senti feliz da vida. Satisfeita! Estou aprendendo a trocar os Fast Food dos Bob's da vida e dos Mc Donald's por uma comidinha light. Depois passei na livraria e comprei um livro que parecia que estava a minha espera, pois era o único e último exemplar: EMAGRECER TAMBÉM É MARKETING (Autor: Dr. J. Rui Bianchi). Comecei a ler e estou adorando. Através da leitura, estou re(vivendo) os tempos das aulas de bioquímica ministradas pela Profa. Dra. Edesina Aguiar. Como diz uma amiga minha, não devemos ressuscitar os "mortos do passado" - hehehehe ... foi tanto sofrimento, que hoje eu digo: valeu a pena!
Acredito que agora, vou conseguir emagrecer aos poucos, sem agredir meu corpo, meu organismo. Tenho que aprender primeiro a me reeducar. Reaprender a comer feito gente, e não como bicho, um animal das cavernas.